sábado, 19 de junho de 2010

Um salário mais justo!!!


Decidi fazer um blog para postar coisas bonitas que me dão imensa satisfação, mas não posso me calar ao que fui obrigada a viver hoje.
Aí está o símbolo da minha tão querida profissão. Amo ser fisioterapeuta, mas infelizmente, a valorização desta profissão tão importante está no fundo do poço, pelo menos no Estado onde vivo e tento trabalhar que é o Rio de Janeiro.
Infelizmente temos um conselho que pouco faz por nós, um sindicato tímido e omisso, poucas oportunidades de trabalho, poucas vagas em concursos públicos e um piso salarial miserável.
Hoje, fui obrigada a sair da minha casa para votar em uma coisa que nem sei o que era. Disseram que era para mudança do presidente do conselho de fisioterapia e terapia ocupacional, que seja....
O fato é....a votação era obrigatória, fui avisada através de email e não por carta (e outros profissionais também) que teria que votar e isso 1 semana antes do dia marcado....um absurdo!!!
Bom, sei que fui,fiquei numa fila imensa pois colocaram todos os profissionais do Rio de Janeiro para votar no mesmo lugar, imaginem!!! Fiz a minha obrigação...espero que eles façam a obrigação deles e valorizem mais nossa classe. Que o sindicado e o conselho possam trabalhar juntos melhorando, ao menos, nosso piso salarial.
Agora é vida que segue!!

Um comentário:

  1. Amiga, aqui em Salvador também é assim. Tive uma amiga que é da mesma profissão e ela reclamava horrores... é lamentável a gente estudar tanto e se frustrar, não é ? Beijos e sucesso !

    ResponderExcluir